quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nutricionista fala sobre receita vegetariana

(we♥it)

Embora seja notável a influência agropecuarista na economia do MS e o exagerado consumo de carne que muitas vezes é indispensável nos cardápios diários da grande massa sul-mato-grossense, há uma minoria que anda ganhando espaço na capital e procura substituir o churrasquinho de domingo, o x-bacon da esquina e cachorro-quente de aniversários por grãos, cereais, produtos que contém soja, eliminando de vez a carna vermelha.
A nutricionista Elda Regina fala sobre os dois tipos dos adeptos a essa receita vegetariana. “Vegetariano vergano é muito difícil de encontrar, pois são os que não consomem nenhum tipo de alimento que tenha vindo de qualquer animal e chegam ao extremo de não usar qualquer roupa ou acessório vindos dos mesmos. Seria mais complicado fazer uma receita para um vergano, me basearia em grãos, em cereais, sementes de abóbora, aveia, espinafres e vegetais verdes”, diz a nutricionista, acrescentando que a dieta de um vergano deve incluir rigorosamente grãos que contenham zinco.
Regina fala que é mais fácil encontrar pessoas que aderiram o estilo de vida ovo-lacto vegetariano, se alimentam de ovo, leite e carnes brancas e vegetais. A receita de um ovo-lacto vegetariano é rica em proteínas e pode substituir tranquilamente o consumo de carne vermelha. Os alimentos mais pedidos nas receitas são os cereais, os vegetais e o tofu.
A nutricionista encerra dizendo que o segredo é cada pessoa criar sua própria alimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário